Estudantes brasileiros que cursam medicina em Pedro Juan serão vacinados

Antônio Coca

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende informou na manhã deste domingo (4) para a assessoria de imprensa da Universidad Central Del Paraguay (UCP) que todos os estudantes brasileiros regulamente matriculados nas universidades paraguaias em Pedro Juan Caballero que eles receberão a dose única da Janssen dentro do (PNI), Plano Nacional de Imunização e que está imunizando 13 municípios que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

Geraldo Resende, atendeu reivindicação do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, e do secretário municipal de saúde do município, Patrick Carvalho Derzi. “Entendemos que esses estudantes da fronteira devam ser vacinados, uma vez que o estudo é para a vacinação completa da população acima de 18 anos”, disse o médico douradense.

Para o diretor de filiais da UCP, Aparecido Karlos Bernardo, a medida é acertada e vai dar mais tranquilidade e segurança para aqueles que escolheram Pedro Juan Caballero para realizar o sonho de fazer medicina. “Não digo isso só pelos universitários da UCP, mas de todos os brasileiros que para cá vieram e acabaram sendo afetados pela pandemia e que agora terão a chance de ter a vacina no braço e se concentrar apenas nos estudos. É uma conquista de todos nós.”, finalizou Karlos Bernardo.

Os brasileiros estudantes nas faculdades da fronteira com Paraguai desde que apresentem o documento de matricula regular nos cursos. Confira como será feita a imunização:

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções