Ex-diretor de Licitações da prefeitura deixa a PED

Ex-diretor de Licitações da prefeitura deixa a PED

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Acompanhado do advogado Horêncio Camy, o ex- diretor de Licitações da prefeitura de Dourados, Anilton Garcia de Souza, deixou há pouco a Penitenciária Estadual de Dourados. (PED) beneficiado com um Habeas Corpus deferido pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) na tarde de ontem. Anilton estava preso desde o dia 31 de outubro do ano passado quando preso na Operação Pregão que investiga corrupção na prefeitura da segunda maior cidade do estado.

No mês passado o advogado Horencio Camy já tinha conseguido um Habeas Corpus, mas Anilton não chegou a ser colocado em liberdade porque um outro Mandando de Prisão no âmbito da terceira fase da Operação Pregão o manteve preso. O magistrado ao analisar o pedido de soltura disse que a prisão causou constrangimento ao acusado e que um dos argumentos da medida era afasta-lo do cargo que ele ocupava e que isso já aconteceu.

Agora somente o ex-secretário de Fazenda da prefeitura de Dourados, João Fava Neto, continua na cadeia. Os demais presos na mesma operação já tinham sido colocados em liberdade anteriormente.