Ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso critica criação do Ministério de Segurança Pública

O ex-ministro da justiça, José Eduardo Cardoso, criticou a criação do Ministério da Segurança Pública, por medida provisória, editada em fevereiro deste ano. Ele falou sobre o assunto na comissão do senado que discute o tema. Na opinião de Cardoso, era necessária uma reestruturação do Ministério da Justiça, mas retirar da pasta as atribuições ligadas à polícia foi um erro.

Com a mudança, a responsabilidade pela Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional, o Conselho Nacional de Segurança Pública, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública – que coordena a Força Nacional de Segurança Pública passou para a nova pasta. Antes tudo estava a cargo do MJ.

O ex-ministro disse que isso não vai resolver o problema da segurança pública é a falta da integração. O secretário-executivo da segurança pública rebateu a crítica e disse que a criação da pasta extraordinária foi uma necessidade. O ministério extraordinário da segurança pública foi criado por medida provisória em fevereiro, e tem validade de 120 dias.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções