Exame em paraguaios acorrentado deu resultado negativo para o COVID-19

Antônio Coca

A secretaria de Saúde de Ponta Porã informou há pouco que deu negativa para Coronavírus o exame realizado na manhã desta terça-feira no paraguaio Élvio Florenciano de 58 anos que está acorrentado em um poste de iluminação na Linha Internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Florenciano está protestando contra a demora das autoridades paraguaias em autorizar o retorno dele para o Paraguai.
Ele contou que estava trabalhando no Brasil e quando tentou voltar para casa via Mato Grosso do Sul foi barrado e já está há vários dias aguardando autorização. Por motivo das barreiras sanitárias ele teria que cumprir uma quarentena ou apresentar um exame atentando negativo para a doença.

Depois de realizado o exame ele continuou acorrentado ao poste e agora está tendo a ajuda de autoridades de Ponta Porã para tentar regressar ao Paraguai. O secretário de Saúde da cidade brasileira, Patrick Derzi e o vereador Marcelino Nunes (PDT) tentando ajudar na obtenção do visto de entrada de Élvio.

Com o resultado do exame realizado eles esperam que o trabalhador paraguaio consiga voltar para casa. O homem disse que se o visto for negado ele vai iniciar uma greve de fome como forma de chamar a atenção para o drama que está vivendo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções