Exército e PM realizam Operação Ágata na fronteira

Antônio Coca

Desde o começo da semana homens da Polícia Militar e militares do Exército brasileiro ocupam vários postos de bloqueios nas principais estradas da região de Ponta Porã. Junto com o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado a PM realiza mais uma etapa da Operação Ágata.

De acordo com informações a movimentação de tropas vai até o dia 31 e o objetivo é intensificar a fiscalização na faixa de fronteira bem como fortalecer a presença do Estado Brasileiro nas regiões de fronteira, a fim de realizar o combate ao crime organizado, às práticas ilícitas, aos crimes ambientais e aos crimes transfronteiriços, além de trazer a promoção da integração entre órgãos de segurança em relação ao apoio e à consecução de tarefas específicas ampliando, desta maneira, a sensação de segurança da população.

Durante o período de operação, o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras irá desenvolver patrulhamento terrestre, implantação de pontos de bloqueios e, também, controle de estradas em vias urbanas e rurais, incluindo a realização de revistas a pessoas e veículos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções