Exército realizada exercícios na fronteira para treinar a tropa

Exército realizada exercícios na fronteira para treinar a tropa

COMPARTILHAR

Antônio Coca

O Regimento Marechal Dutra do 11º Regimento de Cavalaria de Ponta Porã, realizou nesta terça-feira (28) um exercício de treinamento de tropa nas situações de guerra e não-guerra. A movimentação obedeceu diretrizes do Comando Militar do Oeste e do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e participaram da ação homens da Força Pantanal (FORPAN), tropa de pronto-emprego.

De acordo com informações o objetivo é manter, em caráter permanente, a tropa em condições de dar resposta imediata a uma situação de emergência, em qualquer região da área de responsabilidade da Brigada.

Foram observados o grau de preparo individual do militar e coletivo das frações, bem como a situação de disponibilidade do material de emprego militar orgânico da Força. Tudo a fim de garantir as condições de pronto emprego nas hipóteses de defesa externa, garantia da lei e da ordem – GLO e demais ações subsidiárias, como cooperação aos órgãos de defesa civil. O Exército não informou se a movimentação vai acontecer nas outras unidades da 4ª Brigada com sede em Dourados.