Explosão de Gasoduto em Mato Grosso deixa dois feridos e interdita a...

Explosão de Gasoduto em Mato Grosso deixa dois feridos e interdita a BR-070

COMPARTILHAR

Um vazamento ocorrido neste sábado (30) em um gasoduto no município de Nossa Senhora do Livramento, a 45 km de Cuiabá, mobiliza o Corpo de Bombeiros, forças de segurança e técnicos da companhia que opera o sistema de gas da Bolívia. Moradores relataram explosões, nuvens de fumaça e vazamento de gás às margens da BR-070.

Por medida de segurança a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a rodovia no km 545. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada 1,5 km após a entrada da cidade de Nossa Senhora do Livramento, sentido Cáceres.

Conforme o portal MinutoMT a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso enviou uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao local para sobrevoo. Ainda não se sabe se, de fato, ocorreu uma explosão ou somente o vazamento relatado.

O gasoduto vem da Bolívia na localidade de San Jose de Chiquitos e se estende e segue em território boliviano até a cidade de San Matias. Em território brasileiro o gasoduto passa pelos municípios de Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande e Cuiabá.