Explosivo enterrado em estrada detonou na passagem de viaturas

Explosivo enterrado em estrada detonou na passagem de viaturas

COMPARTILHAR
Como em guerra, mina destruiu parte da viatura.

EOs militares da Força Tarefa Conjunta (FTC) feridos em explosão na manhã desta quarta-feira (27) no interior do Paraguai, proximidades de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, foram vítimas de uma espécie de mina terrestre usada em combates.

De acordo com o comando militar, três militares da Força Tarefa Conjunta (FTC) ficaram feridos nesta quarta-feira quando a parte dianteira de um dos veículos em que patrulhavam a região passou sobre artefato explosivo enterrado na estrada interna de fazenda localizada no distrito de Yby Yaú. Os três homens foram medicados e estão fora de perigo.

O incidente ocorreu na Fazenda Paraíso, que está estrategicamente localizada entre os bairros Yby Yaú e o Sapucaí, na divisa dos Departamentos de Concepción e Amambay. Ficaram feridos o tenente Fernando Viveros, 1º Sargento Alex Aranda e 1º Sargento Juan Márquez que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Concepción.

Os militares surpreendidos pela explosão estavam em duas vans da FTC fazendo reconhecimento e patrulhamento preventivo na área. Um dos veículos provocou a detonação, quando uma das rodas dianteiras passou sobre a “mina” estrategicamente e criminosamente colocada no local. A parte frontal do veículo que estava na frente ficou completamente destruída, segundo os comandantes militares que apuram o caso.