Expondo funcionários a risco, call centers a serviço da operadora Oi são interditados

Fiscais da Vigilância Sanitária de Campo Grande acabam de interditar os dois call centers da empresa BTCC, que presta serviço para a operadora Oi. São 2.300 pessoas trabalhando em dois pontos da empresa, Rua Maracaju equina com Rui Barbosa, no centro de Campo Grande e na Rua Santa Bárbara, na Vila Rica.

A interdição é aplicada em razão de não existir proteção aos funcionários contra o novo coronavírus, hoje com 7 casos confirmados em Campo Grande. O trabalho da Vigilância Sanitária, da Semadur (Secretaria Municipal de Controle Urbanístico), com apoio da Guarda Civil Metropolitana, constatou que não há álcool em gel suficiente e que os fones de ouvido são compartilhados, colocando as pessoas em risco.

De acordo com Eduardo Costa, titular da Semadur, a empresa não cumpre também a recomendação estabelecida em decreto municipal, para reduzir o número de funcionários no mesmo ambiente a no máximo 20, com espaço mínimo de 2 metros entre eles.

O local já havia sido alvo de manifestação dos funcionários nesta quinta-feira (19). Indiferente à pandemia, reclamações de funcionários e até recomendação da fiscalização, a empresa não teria tomado a menor providência, continuando a manter os funcionários sob risco.

Guarda Civil Metropolitana garantiu a aplicação da medida.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções