FAB auxilia na interceptação de embarcação que transportava drogas

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) ajudou a interceptar uma embarcação que navegava na costa, com suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada na sexta-feira (29), pelo Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação, por meio da aeronave P-3 AM Orion, que decolou da Base Aérea de Santa Cruz (RJ), às 13h29, após a Marinha do Brasil ter solicitado o acionamento ao Comando de Operações Aeroespaciais.

A operação conjunta entre o Ministério da Defesa por meio da Marinha, FAB e a Polícia Federal, teve início na quinta-feira (28), quando o Navio-Patrulha Oceânico “Apa”, desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro e demandou um ponto de interceptação do rebocador de bandeira brasileira, distante 220 milhas náuticas, aproximadamente 407 km da costa.

Com a ajuda do P-3, da FAB, o rebocador foi interceptado na tarde da sexta-feira (29) e, após a abordagem, foi constatado que transportava uma carga de drogas. As sete pessoas que estavam a bordo foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes: cinco brasileiros, um espanhol e um francês.

Já neste domingo (1), após a atracação no Rio de Janeiro, tanto os presos quanto o rebocador e sua carga foram entregues à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que está conduzindo as investigações.

Aeronave de Patrulha e Guerra P-3 AM Orion da FAB.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções