Fábio Trad é único deputado de MS a votar contra projeto que aumenta impostos

Afim de apresentar uma solução em meio à greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o País contra a alta dos combustíveis, o Governo concordou em isentar o óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins até o final do ano bem como zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

No entanto, a pressão popular e da opinião pública foi vista pelo Palácio do Planalto como o ambiente ideal para condicionar a isenção temporária de tributos à aprovação em regime de emergência de um projeto de lei do Executivo (PL 8456/17) que há tempos tramitava na Câmara dos Deputados.

O projeto acaba com a desoneração da folha de pagamento dos 56 setores atualmente beneficiados. Na prática, a medida aumenta imediatamente os impostos sobre 28 setores da economia, ficando os demais a serem reonerados até 2020. Aprovado pela ampla maioria dos deputados, o texto-base segue agora para o Senado.

“O Governo encontrou o pretexto que tanto queria para aumentar impostos novamente. É preciso haver coerência do que se prega e do que se faz. Eu venho ao longo da minha atividade parlamentar pregando a necessidade de se fazer uma ampla reforma tributária, uma vez que os tributos são escorchantes. Por isso, não posso votar favoravelmente à reoneração, pois entendo que os setores reonerados vão, na verdade, transferir ao consumidor final o valor dos tributos, aumentando o custo-Brasil. Voto “não’ para esse projeto”, disse Fábio Trad, o único do Mato Grosso do Sul a dizer ‘não’ ao aumento de impostos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções