Faculdade do Senai forma 9ª turma do curso superior de Tecnologia em...

Faculdade do Senai forma 9ª turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

COMPARTILHAR

Referência em educação profissional em todo o país, a Faculdade do Senai de Campo Grande realizou, na noite de ontem (7), a cerimônia de colação de grau dos alunos da 9ª turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Amigos e familiares lotaram o auditório da Escola Senai da Construção para prestigiar a entrega dos diplomas aos formandos. Nesta turma, foram 17 acadêmicos formados, que, agora, após dois anos intensos de curso e com a capacidade de gestão aprimorada, estão prontos para atender às demandas do mercado de trabalho.

“O Senai, a instituição mais lembrada quando se fala em educação e qualificação profissional, também se consolidou como uma instituição de ensino superior e, além de formar profissionais para diferentes áreas da indústria, auxilia as empresas a contratar mão de obra capacitada que vai contribuir para manter a competividade e aprimoramento do negócio”, afirmou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangialardo.

Diferenciados

O gerente da Faculdade do Senai de Campo Grande, Hélio Vilaça, disse aos alunos que eles se formaram em uma instituição que aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores. “Nossos alunos hoje deram um grande passo na trajetória profissional deles, mas é importante ressaltar que a Faculdade do Senai tem um portfólio de cursos que vão desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica, que vão além do tradicional modelo de educação presencial. Com todo este portfólio, aproveitem para sempre se aprimorar, e se manter atualizados, e estamos prontos para auxiliar nisso”, destacou.

O coordenador do curso, professor Luiz Carlos da Silva, comentou que a formação em Processos Gerenciais é, atualmente, um grande diferencial de mercado, além de possibilitar a atuação em praticamente todas as áreas. “É um curso bastante dinâmico e completo, que forma profissionais capazes de analisar toda a gestão dos processos que englobam uma empresa, independentemente do porte ou segmento de atuação. Ou seja, nossos alunos agora são profissionais preparados para gerenciar processos financeiros, de marketing, de recursos humanos, de forma a auxiliar na produtividade das empresas”, analisou.

Acadêmicos

A oradora da turma, Maria Carolina Espíndola afirma que, após o curso, “cresceu como mulher, mãe e profissional”, além de ter sido promovida no emprego atual, depois que o chefe tomou conhecimento de que ela estava fazendo faculdade. “Ele olhou para mim e falou: ‘Quero te dar essa oportunidade de colocar em prática aqui na empresa tudo que você está aprendendo’”, contou.

Adriele Angélica dos Santos, 20 anos, já está em seu 3º curso do Senai. Depois de fazer costureiro sob medida e modelista de roupas, conseguiu participar da Olimpíada do Conhecimento, uma competição nacional, foi premiada com um iPhone e, a maior conquista para ela: uma bolsa no curso superior da Faculdade do Senai da Capital. “Hoje cumpri mais um passo para conquistar o meu sonho, que é ser dona do meu próprio negócio, de roupas para cachorros. Sou apaixonada pelo Senai, quando você começa a fazer cursos não quer mais parar, e vou continuar estudando para me aprimorar ainda mais”, afirmou.