Falha em radar de São Paulo afeta voos em Congonhas, Guarulhos e...

Falha em radar de São Paulo afeta voos em Congonhas, Guarulhos e Viracopos

COMPARTILHAR
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma falha em radar da Força Aérea Brasileira (FAB) afetou, na manhã desta quinta-feira (19), voos no Aeroporto de Congonhas (SP), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em Brasília, apesar de o aeroporto funcionar normalmente, pelo menos quatro voos atrasaram. A falha também teve repercussões em outros estados.

De acordo com a concessionária que administra o aeroporto em Guarulhos, a GRU Airport, ocorreu um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo, afetando as operações na região. Ainda segundo a empresa, as operações já foram retomadas após restabelecimento do sistema.

Cancelamentos

Em Congonhas, cinco chegadas e três partidas foram canceladas até as 10h50 de hoje. Em Guarulhos, um cancelamento foi registrado. Já em Viracopos, foram 20 atrasos e 11 cancelamentos até 11h15. Em Minas Gerais, no Aeroporto Internacional de Confins, duas chegadas e duas partidas foram canceladas. O problema repercutiu também com atrasos em Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro.