Família denuncia na PF desaparecimento de piloto e avião em Mato Grosso

A família do piloto e morador de Sinop, Mato Grosso, Cleiton Figueiró Rodrigues, de 27 anos, procurou a Polícia Federal para denunciar o desaparecimento e também pedir ajuda com investigações sobre o desaparecimento. As informações foram confirmadas pela irmã dele, Cristiane Figueiró Rodrigues, ao site Só Notícias. “Acreditamos que ele tenha caído com o avião em região de mata fechada e não conseguiu pedir ajuda”, afirmou Cristiane. O caso também está registrado na Polícia Civil em Mato Grosso.

Cleiton Figueiró está desaparecido há mais de 30 dias. Ele decolou no dia 1º de abril com um avião Cessna 210M do aeródromo do Canarinho (localizado na MT-140 em Sinop) com destino ao município de São Félix do Xingu, no Pará e, desde então, não foi mais visto ou deu notícias.

Cristiane explicou, anteriormente, que Cleiton chegou no município e ficou hospedado, por uma semana, em um hotel. “Depois disso, desapareceu ele e o avião. Ainda não sabemos se decolou para algum outro lugar ou se permaneceu lá. Inicialmente, meu irmão iria transportar um pessoal na região”.

Ainda segundo a irmã, Cleiton estava com um amigo. “Saíram os dois aqui de Sinop para São Félix do Xingu. Esse amigo já retornou e meu irmão ficou por lá. O avião não é do meu irmão”, acrescentou.

Consta no sistema de Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que o avião pertence a uma empresa de advocacia, está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até abril de 2022. Já a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vence em outubro próximo.

Fonte: 24horasnews

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções