Familiares e amigos se despedem em Brasília de policial morto em emboscada em MS

Wescley Vasconcelos, 37 anos, morreu antes de completar o sonho de ser delegado, lamentaram familiares no velório do policial civil, nesta quinta-feira (8), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. Com tristeza e revolta, amigos relembraram a infância sofrida e as vitórias ao longo da vida do brasiliense, brutalmente executado na terça-feira (6) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde trabalhava e morava.

A família do rapaz estava muito abalada e inconsolável, principalmente a mãe, que, há cinco meses, lidou com a morte de outro filho, mais novo, vítima de problemas neurológicos. Wescley, segundo a família, era muito apegado ao jovem. A irmã, mais nova, acompanhava o velório desolada. A esposa, Renata Martinez, vestia o casaco do policial e usava seu distintivo. Muito abalada, ela não quis se manifestar.

As homenagens vieram em forma de depoimentos dos amigos e oração. Na hora do sepultamento, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou três vezes o local e lançou pétalas de flores, momento bastante aplaudido.

Muito esforço para se tornar policial

Muitos preferiram não comentar o crime, por medo. Um cunhado de Wescley, que preferiu não se identificar, contou que o policial brasiliense era muito conhecido dentro da corporação em todo o país. “A gente está muito abalado, apesar de saber do risco que a profissão dele traz”, afirmou. Colegas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Patamo e Polícia Civil do DF também participaram da despedida.

Antes de ser policial, Wescley trabalhava como carregador e descarregador de cargas. Segundo uma familiar, ele trabalhava, na época, até as 2h e, depois, se dedicava aos estudos para passar em concurso público, pois tinha o sonho de se tornar policial.

O jovem foi, primeiramente, policial militar na Bahia e depois conseguiu passar para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. “O sonho dele era fazer direito, para ser delegado. Morreu antes de completar o sonho”, lamentou. Ela disse ainda que Wescley estava construindo a casa dele “com muito orgulho e suor”. “A vida dele foi muito sofrida. Ele é um caso de superação e um orgulho para toda a família. Às vezes, durante a noite, mandava pra gente as fotos dele rebocando as paredes da própria casa, com muito zelo e amor”, afirmou a familiar, emocionada.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções