Farmácias começam a vender máscaras de pano em todo o país

Farmácias começam a vender máscaras de pano em todo o país

COMPARTILHAR

Agência Brasil

É possível encontrar máscaras de pano à venda em farmácias e drogarias de todo o país. A medida liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é para ajudar no combate à Covid-19. A solicitação para ampliar os locais de venda das máscaras de pano partiu da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais.

No Distrito Federal, a maioria das farmácias ontem mesmo já tinham as máscaras de pano em estoque e com preços variados. Mas será que essas máscaras com dupla proteção oferecidas pelas drogarias protegem contra o coronavírus? Segundo a Anvisa sim, mas elas precisam ser confeccionadas com tecido que possua mais de 90% de algodão para não dar alergia. Se a máscara tiver uma terceira camada de tecido no meio, não tem problema.

Além das farmácias, camelôs e costureiras também estão produzindo e vendendo máscaras de pano, como alternativa para ter uma renda durante a pandemia. Mesmo que você compre máscaras de pano em costureiras ou farmácias para se proteger contra o novo coronavírus, nunca se esqueça de manter distância de pelo menos um metro de outras pessoas. E sempre lave as mãos e evite de levar as mãos ao rosto para não correr o risco de se contaminar com o novo coronavírus.