Agência Brasil
Cerca de 300 famílias integrantes do MST reocuparam a fazenda Cedro, em Marabá, no Pará, de onde foram despejados em novembro do ano passado. A fazenda é do Grupo Agro Santa Bárbara. Segundo o MST, a reocupação se deu após integrantes da agropecuária pulverizarem agrotóxico sobre um acampamento provisório, na fazenda vizinha.
O ataque teria ocorrido no sábado (17), por volta das 12h. Quem explica é a coordenadora do MST no estado, Wildianey Gomes. “Essa pulverização se tornou um estopim, porque com a pulverização adoeceu muita gente, muitas crianças, muitas mulheres, grávidas, crianças de colo também, porque foi o veneno assim direto no acampamento”, afirmou a coordenadora.
A reportagem solicitou informações ao Grupo AgroSB, mas não obteve resposta até o momento. O MST alega que as fazendas estão sobrepostas a terras públicas. A fazenda Cedro tem 8 mil hectares e foi ocupada em novembro de 2008. Já a Fortaleza, onde as famílias despejadas estavam, tem mais de 4 mil hectares e foi ocupada em fevereiro de 2009.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções