Feira de adoção busca adotantes para animais resgatados

UNA Comunicação

Quem deseja fazer uma boa ação e ainda levar um novo amiguinho para casa, terá a oportunidade de adotar um gatinho na feira de adoção da Adota Meow, que ocorre no próximo sábado (12), das 8h às 16h30, em Campo Grande.

Cerca de 20 gatos entre adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção. Os adultos já estão castrados e todos estão com boa saúde, prontos para irem para o novo lar. Alguns cachorros também estarão disponíveis para adoção e todos os animais foram resgatados das ruas ou de maus-tratos.

O evento, que conta com a parceria do Xaro’z Empório, é organizado pelas protetoras Arielli Toledo e Laura Miranda, que sempre ajudaram animais e, durante a pandemia, perceberam o aumento no número de pets abandonados, em especial gatos.

“Devido a pandemia, passei a ver muitos animais nas ruas, já que muitas pessoas com medo, abandonaram seus animais. Passei a alimentar eles e queria encontrar uma forma mais eficiente de conseguir donos para os animais. Então, pensei em fazer um Instagram para ajudá-los. O @adotameow cresceu muito rápido, e pedidos de postagem e até mesmo de ajuda surgiram. Alguns conseguimos salvar, outros infelizmente não e viraram estrelinhas”, explica a autônoma Arielli Toledo.

A protetora pede para que a população se conscientize quanto ao abandono e as consequências tristes do ato. “Meu apelo é para que as pessoas se conscientizem e castrem seus animais e não os abandonem. Eles também sentem fome e frio, mas o pior é que eles não podem falar. Adoecem, sentem dor e fome calados. É muito triste ver os animais sofrendo, sabendo que muitos não entendem, porque não tem mais onde dormir, o que comer, não recebem mais carinho e acabam sendo maltratados e morrendo de fome, doenças e até mesmo tristeza”, esclarece.

Outras formas de ajudar – Quem não puder adotar um peludinho, pode ajudar de outras maneiras, por meio de doação de ração, produtos de limpeza, casinhas, jornais e cobertas usadas, que serão destinadas aos cuidados dos animais resgatados pelas protetoras. Devido ao grande número de animais resgatados e a falta de recursos, as protetoras suspenderam os resgates.

Dezembro Verde

A feira ocorre no período dedicado à campanha criada em 2015 no Ceará, com o objetivo de orientar e conscientizar as pessoas sobre os maus-tratos e abandono de animais. O mês de dezembro foi escolhido devido ao período de férias, onde aumenta significativamente o número de animais abandonados ou negligenciados. Vale ressaltar que em 29 de setembro de 2020, o Governo Federal sancionou a Lei n° 1.095/2019, que aumenta a punição em caso de maus-tratos aos animais.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções