Fiems disponibiliza Centro de Convenções para ser usado como hospital de campanha

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, colocou à disposição do Governo do Estado o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para ser transformado em hospital de campanha para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, o espaço tem 16,4 mil metros quadrados construídos e uma área total de 73 mil metros quadrados, tendo capacidade para 30 mil pessoas e estacionamento com 1,2 mil vagas.

Além disso, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco dispõe de uma cozinha industrial, área de alimentação, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa, bem como vários sanitários comuns e adaptados para pessoas com deficiência motora. De acordo com Sérgio Longen, o local poderá ser provisoriamente adequado para se tornar um centro de testagens do Covid-19 ou mesmo um ponto de diagnóstico e de tratamento de pacientes infectados.

O governador Reinaldo Azambuja disse que, se preciso for, poderá montar um hospital de campanha no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. “Temos condições, se necessário for, de montar um hospital de campanha no Albano Franco, já conversamos com o presidente da Fiems e ele nos disponibilizou o local. Se necessário for, mas, nesse momento não é necessário”, falou, completando que já providenciou 207 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes graves com novo coronavírus, número que se soma aos 500 já existentes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções