Fiems repassa aos sindicatos industriais 21,6 mil máscaras para doarem às indústrias do Estado

Com o objetivo de apoiar as indústrias de Mato Grosso do Sul durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sistema Fiems decidiu repassar para os 24 sindicatos industriais do Estado 21.600 máscaras de tecido para doarem as empresas associadas de todo o Estado. A ideia é que esses equipamentos de proteção sejam distribuídos entre os trabalhadores para garantir segurança e saúde sem comprometer a produção.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também é presidente do Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentos do Estado), o Sistema Indústria de Mato Grosso do Sul está mobilizado para auxiliar neste momento de pandemia mundial do novo coronavírus e a máscara é uma das maneiras mais eficazes de evitar a propagação da Covid-19. “Mato Grosso do Sul ainda apresenta um número controlado de casos da Covid-19, mas vemos cada vez mais casos sendo notificados, principalmente no interior do Estado. Então, nosso objetivo é levar essas máscaras para nossos trabalhadores como uma forma de prevenção”, afirmou.

Na avaliação do presidente do Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias Plásticas e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul), Zigomar Burille, a ação, além de contribuir com a prevenção do coronavírus, ainda é uma forma de reforçar o associativismo, mostrando que o sindicato está atento e empenhado em ajudar as empresas associadas com diversas ações e atento às questões relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores.

“Essas doações que estamos fazendo são uma forma de incentivar o uso por parte dos profissionais. Sabemos que é uma medida eficaz e importante, porque muitas pessoas que estão infectadas podem ser assintomáticas, mas mesmo assim estão contaminando outras pessoas. A máscara ajuda a impedir esse contágio e manter nossos colaboradores saudáveis”, completou Zigomar Burille.

Para o presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Altair da Graça Cruz, a doação de máscaras para as indústrias vai ao encontro das demandas dos associados. “Nosso trabalho é atender as indústrias associadas da melhor forma e essa ação contribui para que as empresas garantam a segurança de seus trabalhadores num momento bastante delicado e em que é recomendado o uso de máscaras sempre que for necessário sair de casa”, salientou.

Na mesma linha, a presidente do Silems (Sindicato das Indústrias Laticínias de Mato Grosso do Sul), Milene Nantes, ressaltou que nesse momento crítico que o mundo vive, é ainda mais necessário mostrar aos empresários as vantagens do associativismo. “Sabemos que as máscaras são essenciais para proteger do coronavírus e essa doação para as empresas vem como forma de prevenir a propagação da doença e reforçar o associativismo”, finalizou.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções