Flagrado pela PM em região de tráfico, advogado foge mas é...

Flagrado pela PM em região de tráfico, advogado foge mas é apanhado

COMPARTILHAR
Usuário, advogado foi autuado e liberado.

A Polícia Militar teve dificuldade para alcançar e abordar um advogado de56 anos, após ser visto em carro em uma região listada pelas polícias como ponto de venda de drogas. O episódio que teve perseguição abordagem prisão e apreensão de maconha, ocorreu na tarde desta quinta-feira (20).

De acordo com o flagrante lavrado na Polícia Civil, a equipe 10-2787 da Polícia Militar em rondas pela região do Bairro Canguru, nas ruas Valci Ribeiro Soares esquina com Betoia, avistou um veículo Chevrolet Vectra cinza, e ao aproximar o condutor deslocou repentinamente, com uma velocidade considerável indicando fuga.

Como equipes policiais sabem que na região existe venda de entorpecentes, foi realizado acompanhamento tático, e dada ordem de parada com sinal luminoso, e sonoro não sendo obedecido pelo condutor do Vectra. Após perseguição que se estendeu a algumas ruas do bairro, veículo e condutor foi interceptado e abordado na Avenida dos Cafezais.

Com a abordagem, os policiais constataram a existência de maconha na porta do veículo, lado do motorista, quando este se identificou como advogado, sendo de imediato acionada a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A sequência de trabalho dos policiais teve acompanhamento de representante da OAB.

Uma porção de maconha estava acondicionada no “porta trecos” da porta esquerda, tendo o advogado dito aos policiais ser de sua propriedade, pois faz uso de maconha. Sobre a acompanhante, relatou ser sua esposa. O advogado foi encaminhado para a CEPOL e a droga recolhida ao depósito da Denar. Autuado por posse de droga para consumo próprio, lhe é garantido a preservação da identidade.