Foragido rouba moto para pagar conta e acaba preso pela GCM

Foragido rouba moto para pagar conta e acaba preso pela GCM

COMPARTILHAR
Ladrão abandonou moto ao notar carro da GCM. (Fotos: Divulgação Assessoria Comunicação da GCM)

Condenado e foragido da justiça Lindomar Santos Pereira (22), foi preso na noite desta terça-feira (10) pela Guarda Civil Metropolitana – GCM, quando tentava roubar uma motocicleta no Bairro Pioneiros em Campo Grande. Uma equipe estava em rondas na região e na Avenida Ana Luiza de Souza, ouviu pessoas gritando nas proximidades.

Checando a situação a equipe avistou um homem jogando uma motocicleta no chão em seguida fugindo. Um cidadão informou ter sido assaltado pelo indivíduo que estava armado e lhe roubou a moto, que abandonou ao notar a viatura da GCM.

A equipe foi na captura do assaltante, localizado e abordado na Rua Barão de Itapetininga, quando Lindomar confirmou que tentou roubar a moto, alegando ter uma dívida de R$ 500 e que por isso estavam atrás dele. Disse ainda que usou um simulacro de arma de fogo, porém, a jogou no mato e não se lembra do local exato.

A prisão do indivíduo acabou prejudicada pois quando a equipe retornou ao local onde a moto foi abandonada, a vítima já havia ido embora. Mesmo sem vítima para assegurar o flagrante, Lindomar acabou preso pois estava evadido do sistema penitenciário e com mandado de prisão, sendo entregue na Depac-Piratininga com algumas escoriações pelo corpo resultado da tentativa desenfreada de fuga pulando muros de residências na região.]

No corpo, marcas da fuga, nas costas “enciclopédia” em tatuagem. (Divulgação)