Força Tarefa contra Milícia prende Jamil Name e filho na capital

O delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), confirmou à imprensa o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o empresário Jamil Name e o filho dele, Jamil Name Filho. Os mandados foram cumpridos em operação esta manhã na residência de Name, no condomínio Bela Vista.

Além do GARRAS, atuam na operação equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque. Em bora sem fornecer detalhes, Peró adiantou que a Força-Tarefa tem muitos outros alvos.

Jamil é apontado como o chefe da milícia descoberta recentemente em Campo Grande a partir da apreensão de um grande número de armas de guerra como fuzis, entre eles o AK-47, preferido de pistoleiros e terroristas em todo o mundo. O indício da existência de milícia surgiu com a prisão do guarda municipal Marcelo Rios no dia 19 de maio.

Foi com ele que o GARRAS apreendeu o arsenal composto por dois fuzis AK-47, quatro calibre 5.56, espingarda calibre 12, quase 20 pistolas, revólver, lunetas, silenciadores, munições e até bloqueadores de sinal de tornozeleira eletrônica. É esperada a divulgação do saldo final da operação de hoje.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções