Força Tarefa põe fim a “Festa de Rua” com dezenas de pessoas presas e veículos apreendidos

Antônio Coca

Após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando festas clandestinas, as ‘festas de rua”, com dezenas de pessoas colocando em risco a vida de terceiros, devido facilitar a propagação da Pandemia da Covid-19, veículos realizando manobras perigosas e desafiando as autoridades públicas, foi criada uma “Força Tarefa” com a Guarda Municipal, Polícia Militar através do 3° BPM, 9ªCia, Polícia Civil, AGETRAN, Fiscais do Juizado da Infância, Conselho Tutelar e Procuradoria do Município para ações que impedissem as aglomerações sejam nas ruas ou nos comércios durante o feriadão de Carnaval sendo intitulado “Carnaval sem Covid19”.

A Força Tarefa durante toda a sexta-feira (12) desenvolveu ações para inibir as irregularidades. Durante a noite Fiscais da Vigilância Sanitária, fiscalização de Postura e a Guarda Municipal fiscalizaram os comércios que descumpriam as medidas sanitárias e o toque de recolher.

Abordagens simultâneas.

Mas foi durante a madrugada deste sábado (13) que as equipes da Força Tarefa flagraram e colocaram fim as “Festas de Rua” com a prisão de dezenas de pessoas e apreensão de veículos, que descumpriam as medidas sanitárias, estando aglomeradas ingerindo bebida alcoólica em via pública, ouvindo som em volume alto perturbando o sossego público e até mesmo alguns veículos cujos condutores realizavam várias manobras perigosas.

Bloco dos festeiros em “forma” na DP.

Por volta das 3h no Bairro Monte Sião estava sendo realizado clandestinamente a festa de rua gerando enorme perigo de contaminação das pessoas pela Covid-19, e a perturbação do sossego público. Com a chegada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Juizado da Infância, AGETRAN e Conselho Tutelar várias pessoas que participaram do evento tentaram fugir correndo pelo matagal, ou com veículos em alta velocidade em via pública.

Fuzarca tinha até caminhão tanque.

Dezenas de pessoas e até adolescentes foram abordados, dezenas de veículos que estavam no local foram checados. Durante a abordagem foram encontradas várias garrafas de bebida alcoólica, sujeira jogada pelos participantes na via pública e veículos irregulares.

Todos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e os veículos irregulares apreendidos recolhidos ao pátio do DETRAN/MS. Aproximadamente 60 pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia e 17 veículos apreendidos entre motos e carros e até um caminhão tanque. Também foram flagrados 16 adolescentes nas festas de rua que foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia.

Visando impedir as aglomerações e os descumprimentos das medidas sanitárias as ações de fiscalização da Forca Tarefa irão continuar por todo feriado de carnaval e ações necessárias como a de hoje serão realidade em prol da sociedade e da redução da propagação da pandemia da Covid-19 que tem ceifados vidas, relata o Subcomandante José Rubens da Guarda Municipal de Dourados (GMD).

Várias dezenas de motos apreendidas. (Fotos: Divulgação/GMD)
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções