Forças de intervenção no Rio de Janeiro receberão R$ 1 bilhão do governo federal

O governo vai liberar R$ 1 bilhão como crédito extraordinário para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Também serão liberados mais recursos para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

A informação foi confirmada pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. Nesse domingo (18), em reunião com o presidente Michel Temer, e outros ministros para tratar do tema segurança pública.
De acordo com Dyogo Oliveira, a proposta de crédito extraordinário deve ser enviada ao Congresso Nacional até o final desta semana.

O ministro esclareceu que os recursos para o Ministério da Segurança Pública serão destinados para a implementação das suas atividades e da política de segurança junto aos estados e ao sistema de segurança pública.
Esses valores serão encaminhados por meio de um projeto de lei de crédito especial que também será enviado até o final da semana.

Contraste

Quanto as regiões de fronteiras do Brasil com Paraguai ou Bolívia, por onde entram armas e drogas a maioria com destino ao Rio de Janeiro, nenhuma autoridade federal se manifesta. Na prática, as fronteiras estão literalmente escancaradas ao crime organizado ou não, por falta de pessoal, equipamentos e verba até para combustíveis.

A anunciada “garantia de segurança” através do Sisfron, há tempos não passa de visitas e mais visitas de autoridades inclusive estrangeiras conhecendo de perto a teoria. Na prática, o que ocorre são cortes em investimentos e o resultado é cada vez maior a quantidade de contrabando de cigarros, armas, munições e tudo mais entrando no Brasil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções