Forças de Segurança apreendem avião e mais de meia tonelada de cocaína em MT

Uma operação integrada, entre Força Aérea Brasileira – FAB, CIOPAER e demais forças de segurança de Mato Grosso no final da manhã de domingo (1º) na zona rural de Juscimeira, distante 159 quilômetros de Cuiabá, resultou na apreensão de 514 quilos de cocaína, uma caminhonete L200 e uma aeronave. O prejuízo estimado dos criminosos com a ação, chega a R$ 11 milhões. Consta que um voo suspeito em território brasileiro foi identificado pela FAB, sendo que as equipes de segurança seguiram até o local de pouso com o helicóptero e viatura.

Dezenas de fardos com a droga foram encontrados em meio a uma plantação de eucalipto, sendo que a aeronave suspeita decolou antes da chegada das forças policiais, seguindo para a cidade de Nova Mutum onde o piloto pousou normalmente.

A aeronave foi identificada como sendo um Baron com matrícula PT-LJY sendo o piloto localizado e preso pouco tempo depois no centro da cidade e levado pela Polícia Federal para Cáceres, região de onde teria partido com a aeronave transportando cocaína. Consta como proprietário e operador da aeronave fabricada em 1.978, uma pessoa de Goiás,

As autoridades estimam em R$ 11.112 milhões o prejuízo do narcotráfico por conta da ação rápida das Forças de Segurança Federal e Estadual. A ação foi realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal, Polícia Civil e Força Aérea Brasileira (FAB).

“Essas operações conjuntas tem sempre uma dinâmica muito interessante e sempre traz bons resultados para Mato Grosso”, explicou o coronel Juliano Chirolli, comandante do Ciopaer.

A aeronave cadastrada em Goiás, apreendida na operação
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções