As ações concentradas no âmbito da “Operação Sovereign Sky” através da SENAD – Secretaria Nacional Anti Drogas, a Força Tarefa e o Ministério Público do Paraguai, seguem com detonação e destruição de pistas clandestinas usadas pelo narcotráfico para pouso de aeronaves com drogas e armas.
Até a manhã desta sexta-feira (7) já haviam sido descobertas e destruidas com explosivos, três pistas dessa natureza com indícios de uso recente. As autoridades envolvidas na operação acreditam que a partir de Concepciom e Amambay, na região de Pedro Juan Caballero, mais pistas sejam localizadas e destruidas.
A constatação pelos narcotraficantes de que pistas estão sendo explodidas e as autoridades seguem na caça de mais pistas utilizadas pelo crime, já estaria abalando a estrutura de grupos criminosos que com dificuldade principalmente para cumprir “compromissos de entrega” de grandes cargas de droga como cocaína ou armas. Levantamentos que estão sendo realizados na região da fronteira com o Brasil, podem indicar várias outras pistas ilegais.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções