Forças policiais descobrem falsificação e substituto de Minotauro segue preso

Antônio Coca

A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Polícia Civil, outras forças de segurança e Autoridades Paraguaias, descobriu que o indivíduo preso no dia 19, após se envolver em uma discussão de trânsito com o uso de armas de fogo, e apontado como um suposto integrante de facção criminosa violenta que atua na região de Ponta Porã, ao ser preso apresentou documentos pessoais falsos.

O documento utilizado pelo indivíduo, se apresentando como Edson Barbosa Salinas, amplamente divulgado pela mídia, foi emitido com base em certidão de nascimento com dados ideologicamente falsos lavrada em um cartório de Aral Moreira, no ano de 2014. O cartório por sinal, já foi objeto de investigações da Polícia Federal em razão da lavratura de registros de forma fraudulenta, tendo sido a tabeliã responsável afastada de suas funções em 2015.

Os dados constantes no documento ideologicamente falsos apresentado aos policiais quando de sua prisão tem o nome diferente do verdadeiro nome do detido, além de também diferir quanto ao nome dos pais e data de nascimento.

Com a descoberta, a Justiça que havia arbitrado fiança de R$ 80 mil e ordenado após o pagamento, soltura do indivíduo, decidiu pela não expedição de alvará de soltura e ainda pela restituição dos valores que haviam sido rapidamente recolhidos. O caso continua em investigação, sendo que a Polícia Federal, a Polícia Civil, as forças de segurança e as Autoridades Paraguaias trabalham em conjunto na apuração. As autoridades não falarão sobre o caso.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções