Frango intoxicado manda pelo menos 30 para hospitais da fronteira

Antônio Coca

Pelo menos 30 pessoas procuraram atendimento médico nas últimas horas em hospitais de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Eles teriam consumido frango contaminado com uma bactéria comprados em um estabelecimento comercial do bairro Obreri em Pedro Juan Caballero.

A maior parte dos pacientes está recebendo cuidados médicos no Hospital Regional no IPS (Instituto de Prevision Social) daquela cidade, mas há casos em clínicas particulares e hospitais de Ponta Porã.

Os casos começaram por volta das três horas da tarde de ontem com os pacientes apresentando quadro de diarréia, vômito e sinais de intoxicação e foram se avolumando até a manhã desta segunda-feira. Nenhum dos pacientes corre risco de morte, mas precisaram de cuidados clínicos e ambulatoriais. Alguns chegaram a ficar internados.

Segundo informações somente agora depois do acontecido às autoridades sanitárias do Paraguai estão tomando providências e uma fiscalização será feita ainda hoje no estabelecimento comercial que vendeu o frango contaminado. Na verdade, a ausência de fiscalização teria contribuído para a intoxicação ocorrida neste domingo.

O caso ficou conhecido na fronteira como “Frango Bomba” e está sendo investigado pela Polícia Nacional do Paraguai e pela Secretaria Municipal de Higiene e Salubridade de Pedro Juan Caballero.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções