Futura ministra da Agricultura recebe secretários estaduais

Futura ministra da Agricultura recebe secretários estaduais

COMPARTILHAR

Agência Brasil

A Inspeção de Produtos de Origem Animal deve passar por mudanças. A reivindicação foi apresentada por Secretários Estaduais de Agricultura à futura ministra da pasta, deputada Tereza Cristina. A estrutura do SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal foi uma das pautas prioritárias tradadas nesta quarta-feira, em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura com a futura ministra Tereza Cristina.

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Thiago Dourado, lembra que atualmente, além de governo federal, cada município e estado possui seu próprio serviço de inspeção. Um projeto de lei com mudanças no SISBI deve ser apresentado no início de 2019.

A assistência técnica rural também ganhou destaque no encontro. A expectativa é que todos os recursos federais para área fiquem centralizados na Anater – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. Nove secretários de agricultura participaram da reunião, entre eles, os de Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Paraíba, São Paulo e Distrito Federal.