GAECO “busca” líderes do PCC no MS e outros estados

GAECO “busca” líderes do PCC no MS e outros estados

COMPARTILHAR

Antônio Coca

De acordo com as primeiras informações a Operação Flashback cumpre mandados também em outros oito estados. A coordenação é da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e tem como objetivo combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul.

Em nota a secretaria de Segurança Público de Alagoas afirma que dos presídios de Mato Grosso do Sul partem as ordens do chamado ‘tribunal do crime’ para todo Brasil. Tudo acontece sob comando de um preso conhecido como ‘Maré alta’, que seria o substituto de Marcos Willians Camacho, o ‘Marcola’, atualmente preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Além de Alagoas e Mato Grosso do Sul, a operação cumpre mandados em Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe. Ao todo são 110 mandados de prisão. Sendo 12 mandados de busca apreensão e prisão em presídios de Dourados e Campo Grande.

O GAECO de Alagoas espera combater de frente a facção e isolar os líderes da nova estrutura, que tem como características a truculência no ‘tribunal do crime’, com mortes bárbaras pelo Brasil. Ainda de acordo com os investigadores, o ‘tribunal do crime’ é formado pelos presos que detém maior poder ou funções privativas dentro da facção”.