Garras deflagra Operação Punch e apreende 1,5 tonelada de carnes em Corumbá

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), em Corumbá, a Operação Punch, focada no combate ao abigeato e armazenamento e comercialização irregular de carne.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais e na área rural de Corumbá, durante a ação que conta com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Além de carne imprópria para o consumo, os agentes da Polícia Civil apreenderam mais de R$ 100 mil em dinheiro, cheques, e uma pessoa foi convidada a acompanhar os policiais até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado Fábio Peró, titular do Garras e responsável pela ação, o foco da Operação Punch é a repressão ao abigeato, que é o furto e o roubo de gado, que mantém o mercado ilegal de carne. Punch é porrada em inglês e a operação foi batizada com esse nome em alusão ao codinome de um dos responsáveis pelo comércio ilegal de carne em Corumbá, que vem sendo investigado pelo Garras.

Com Assessoria de Imprensa/PCMS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções