GCM apura furto em obra, prende ladrão e recupera materiais no centro

GCM apura furto em obra, prende ladrão e recupera materiais no centro

COMPARTILHAR
Materiais e ferramentas seriam trocadas por drogas. (Divulgação)

Agentes do GPI – Grupo de Pronta Intervenção da Guarda Civil Metropolitana, esclareceram no final da manhã desta sexta-feira (17), arrombamento e furto em uma obra localizada na rua Joaquim Nabuco, região central de Campo Grande. Vários materiais furtados foram recuperados e o autor do furto localizado e preso na Orla Ferroviária.
Equipe do GPI estava em treinamento físico na região quando foi procurada por funcionário da obra, em uma região frequentada por usuários de drogas e traficantes, relatando que o local havia sido alvo de ladrões e vários materiais além de ferramentas furtados.

Ao constatar o furto o cidadão descobriu que alguns materiais estavam nas proximidades do local arrombado. Os agentes suspenderam o treinamento e foram ao local onde constataram os materiais e próximo a eles abordaram um casal morador de rua em poder de mais objetos da obra.

Questionada, a dupla afirmou que “tudo foi deixado” pelo indivíduo conhecido como Maykon, também morador de rua e usuário de drogas. Foi realizado patrulhamento nas proximidades e Maykon localizado na Orla Ferroviária, e questionado sobre os materiais confessou o furto levando os agentes ao local onde havia deixado mais coisas furtadas.

Maykon apontou outras pessoas envolvidas no crime, mas elas ainda não foram localizadas. O autor do crime, vítima, testemunhas e objetos foram encaminhados para a Depac-Centro.

Ninguém iria trabalhar, mas ferramentas eram muitas.