Gleisi Hoffmann condenada em processo por danos morais a Luciano Hang

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi condenada, nesta quarta-feira (23), a indenizar o empresário Luciano Hang em R$ 35 mil por danos morais por acusá-lo nas redes sociais de sonegação de impostos.

Conforme a decisão, a parlamentar deve retirar a publicação do ar em um prazo de cinco dias com multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. Em 2020, Gleisi defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, ao falar sobre o assunto, disse que era preciso mostrar as “barbaridades e mentiras” que ele e seus apoiadores faziam nas redes sociais.

“É uma sórdida rede na internet, mantida com muito dinheiro irregular de empresários que agora vão ter que ser investigados, como o Velho da Havan”, disse a petista. A presidente do PT disse também que o empresário “ganha dinheiro em cima de sonegação de imposto e que fica falando de moralidade”.

Segundo a parlamentar, não houve qualquer tipo de ofensa ou ameaça a Hang. Apesar disso, o juiz Fábio Luis Decoussau Machado, da 5ª Vara Cível do Fórum de Curitiba, no Paraná, julgou que a afirmação extrapolou os limites do debate político e que os dizeres do vídeo são de fato uma ofensa à honra do empresário.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções