Goleiro Bruno consegue progressão de pena e pode ir para o regime semiaberto

O goleiro Bruno Fernandes, que cumpre pena no presídio de Varginha, em Minas Gerais, obteve nesta quinta-feira (18) o direito à progressão ao regime semiaberto através de decisão do juiz Tarcisio Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca do município mineiro, conforme informação do jornal O Tempo.

Na decisão, o magistrado definiu algumas regras para a progressão de regime. Conforme a decisão, Bruno terá de se apresentar em juízo até o dia 10 de cada mês, prestar contas, manter endereço atualizado, provar que está trabalhando, não se envolver em brigas, não frequentar bares e estar em casa das 20h às 6h, assim como aos domingos e feriados.

Preso desde 2010, o jogador chegou a poder trabalhar fora da prisão, mas perdeu o direito de progressão de regime depois de ser flagrado, em outubro de 2018, usando celular e com duas mulheres durante seu expediente na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac).

A falta grave que fez o goleiro Bruno perder o direito ao semiaberto, no entanto, foi excluída em um acórdão do TJMG. Com isso, o juiz afirmou que o ex-atleta do Flamengo “satisfaz” as exigências para concessão da progressão e “se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária”.

Condenado em 2013, o arqueiro cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e cárcere privado de Bruninho, filho dos dois – o corpo de Eliza nunca foi encontrado.

Em fevereiro de 2017, o goleiro Bruno chegou a ser libertado por uma liminar assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, e até voltou a jogar futebol, , mas a decisão acabou derrubada pela Primeira Turma do STF em abril, fazendo com que o jogador voltasse para a cadeia.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções