Governador assina promoção histórica

Governador assina promoção histórica

COMPARTILHAR

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul comemora a promoção de 1.016 Policiais Civis que alçaram a ascensão funcional. Trata-se de um reconhecimento do Governo do Estado e empenho da Administração Superior da Polícia Civil na valorização de seus policiais. A promoção assinada nesta data se refere ao processo do ano base 2019 e abrange todas as carreiras policiais e várias turmas de formação nos anos de 2000, 2006, 2010 e 2014 é a maior promoção da Polícia Civil desde a criação do Estado.

Em 2019 um grupo de Policiais Civis ingressou judicialmente para reconhecimento do cômputo do tempo de serviço conforme alteração da Lei 114/05, após deliberação do Conselho Superior da Polícia Civil.

Diante disso o Conselho Superior foi instado a se manifestar tendo sido proferido voto pela Comissão cujo relator era o então Diretor da ACADEPOL e atualmente Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, o qual manifestou interpretação favorável ao reconhecimento do direito à promoção tendo este direito sido estendido e garantido a todos os Policiais Civis que preencheram os requisitos da lei. Hoje os Policiais Civis de MS progridem em suas carreiras, galgam novos cargos e funções, elevando e honrando na missão de servir e proteger os Sul-Mato-Grossenses.

Assecom/Sejusp