Governador deve visitar Anastácio e Aquidauana nesta quinta

Governador deve visitar Anastácio e Aquidauana nesta quinta

COMPARTILHAR

O governador Reinaldo Azambuja deve visitar hoje as cidades de Anastácio e Aquidauana desde a semana passada vivendo uma enchente nunca vista naqueles municípios. Azambuja viajará acompanhado de equipes da Defesa Civil Estadual, saúde, obras e assistência social e adotar ações de governo em auxílio aos moradores, centenas deles imediatas fora de suas casas, em abrigos improvisados ou casa de parentes e amigos.

Se o tempo permitir, Azambuja também se deslocará a outras regiões Alagadas na região como Jardim e Bonito. O horário da visita ainda não está definido e também depende do tempo, pois o governador viajará por via aérea e nas irá de helicóptero a algumas áreas alagadas que tomam ruas e residências das duas cidades.

Prefeitura

 

Pessoas são atendidas em abrigos

O prefeito Odilon Ribeiro disse na tarde desta quarta-feira (21) ao jornal O Pantaneiro que 36 famílias já haviam sido removidas de áreas alagadas nas zonas urbana e rural de Aquidauana, por conta da cheia do rio Aquidauana. As vítimas foram retiradas dos distritos de Piraputanga, Camisão, Colônia Buriti, bairro Guanandy e Vila Trindade. Depois de ultrapassar os 10 metros a água, começou a baixar e nesta manhã o asfalto onde o Exército precisou montar uma passadeira já era visto, embora a pista ainda não estivesse liberada.