Governo do Amazonas diz que mandantes de mortes em presídios foram identificados

Uma disputa entre presos que integram a mesma facção criminosa é apontada pelo governo como a causa do assassinato de 55 detentos ocorrido em presídios de Manaus em pouco mais de 24 horas.

A matança teve início no domingo (26), quando 15 presos foram assassinados durante a visita de familiares no Complexo Penitenciário Anísio Jobim – o Compaj. Em uma ação coordenada, nessa segunda-feira (27) outros 40 presos foram assassinados em quatro unidades prisionais.

Após as mortes, o governo suspendeu as visitas em todas as unidades prisionais do estado. Um Gabinete de Crise envolvendo órgãos do sistema de segurança, poder judiciário e representantes do legislativo, foi criado.

Os reforços federais da Força Tática de Intervenção Prisional começam a chegar nesta terça-feira (28), em Manaus, para atuar na intervenção nos presídios. A expectativa é que 100 agentes estejam na cidade até o fim da semana. O governo também pediu a extensão da presença da Força Nacional que já atua em apoio nas unidades prisionais desde 2017.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções