Governo e Petrobras discutem nesta terça preço dos combustíveis

Governo e Petrobras discutem nesta terça preço dos combustíveis

COMPARTILHAR

Agência Brasil Brasília

O governo marcou para esta terça-feira (22) uma reunião técnica com a Petrobras para tratar da alta no preço dos combustíveis. O encontro será realizado às 9h no Ministério da Fazenda e terá a presença do chefe da pasta, Eduardo Guardia, além do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

O primeiro encontro para tratar do tema foi no início da noite de ontem (21). Convocados por Temer em caráter de urgência a partir da primeira mobilização de caminhoneiros no País, os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, se reuniram no Palácio do Planalto.

Antes de entrar na reunião, Padilha afirmou que o governo estuda uma forma de tornar os preços dos combustíveis mais “previsíveis”. “Com o dólar subindo e o petróleo subindo internacionalmente, por certo tínhamos que ter um aumento dos combustíveis. O que vamos tentar é ver se encontramos um ponto em que possa ter um pouco mais de controle nesse processo”. Nenhum resultado da reunião de hoje foi divulgado.

A reunião foi convocada no momento em que os caminhoneiros deflagraram paralisação por tempo indeterminado com bloqueios de rodovias em vários estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.
Protesto pode continuar

Caminhoneiros que liberaram quatro trechos de rodovias em Mato Grosso do Sul, no final da tarde desta segunda-feira (21), prometem retomar o protesto nesta terça (22). Convocada pela Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), a manifestação de segunda-feira (21) fez parte da greve nacional dos caminhoneiros contra os aumentos sucessivos do diesel. Caminhoneiros de mais 18 estados aderiram a paralisação, segundo a Abcam.