Governo informa ao deputado Cabo Almi que estuda a possibilidade de gratificação aos profissionais da segurança pública

O deputado Cabo Almi (PT) apresentou requerimento no dia 9 de julho, em sessão virtual da Assembleia Legislativa, com pedido ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, no sentido de se promover estudos urgente para se implementar gratificação temporária, durante este período de enfrentamento ao Covid-19, para todos os profissionais de segurança pública que desempenham atuação direta no enfrentamento da pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar justifica a solicitação, argumentando que, recentemente, foi aprovado o Programa Federativo de enfrentamento ao coronavírus (PLP 39/2020), que prestará auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a Estados e Municípios para o combate à pandemia da Covid-19.

O governo do estado, através do secretário Antônio Carlos Videira, respondeu ao deputado Cabo Almi, através de ofício, datado em 30 de julho, informando que serão realizados estudos técnicos-orçamentários, visando analisar a possibilidade jurídico-administrativa para implementar a gratificação temporária mencionada na indicação parlamentar.

Cabo Almi agradece o empenho do governo pelos estudos que estão sendo desenvolvidos para que se possa implementar essa gratificação, porém, questiona a demora, já se passaram 30 dias da solicitação, o número de vítimas da covid-19 vem aumentando e os profissionais de segurança pública que desempenham atuação direta no enfrentamento da pandemia em Mato Grosso do Sul, continuam esperando pela resposta do governo.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções