Governo pode determinar construção de mais casas para ribeirinhos

Após sobrevoar e também visitar locais da enchente em Anastácio e Aquidauana nesta quinta-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja destacou a possibilidade de construir novas habitações para as famílias ribeirinhas atingidas. Durante coletiva de imprensa, o governador pontuou ser difícil prever uma chuva forte como a da madrugada de segunda-feira, quando em menos de seis horas chegou a 170 milímetros, subindo o nível do rio Aquidauana para 10,45 metros.

Diante disse, uma solução pode ser a remoção das famílias para residenciais em áreas seguras. “Esta seria uma saída, isolando as áreas alagadas da construção de imóveis. Mas seria preciso que a prefeitura fiscalizasse as invasões”, disse.
Neste primeiro momento, diante da situação de emergência, o Estado pode liberar até R$ 4 milhões para o município, para atendimento de saúde das famílias desabrigadas. “É um fundo que podemos fazer a transferência direta e imediata, que vai ser usado para comprar medicamentos e atender as famílias”, disse o governador.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções