Governo quer desmontar Hospital de Campanha na Capital, deputado Cabo Almi é...

Governo quer desmontar Hospital de Campanha na Capital, deputado Cabo Almi é contra a medida

COMPARTILHAR
Desmonte sem utilizar será jogar dinheiro fora duas vezes.

Preocupado com o elevado número de pessoas infectadas com o Covid-19 em todas as cidades do interior do Estado e em Campo Grande o deputado Cabo Almi (PT) apresentou requerimento junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa para se obter em regime de urgência, informações que se julgam necessárias diante das notícias veiculadas pela imprensa local, dando conta de que, o Hospital de Campanha construído no pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian, construído exclusivamente para atender pessoas vítimas da Covid-19 e que está, segundo consta, na iminência de ser desativado pelo governo do Estado.

O parlamentar quer saber do governo sobre os constantes alertas, feitos pelo próprio governo sobre a possível falta de leitos hospitalares que podem lavar a morte os pacientes da covid-19, ao mesmo tempo, quer desmontar uma estrutura feita para dar suporte ao hospital que por acaso venha saturar com a falta de leitos para os infectados. Há uma grande contradição do governo nesta operação desmonte.

Cabo Almi quer saber também: Quantos leitos serão desativados no hospital de campanha? Quando ocorrerá esta desativação? Quanto custou a montagem e quanto vai custar a desmontagem do hospital? Qual o valor mensal para a sua manutenção? Qual a fonte de custeio que mantém a referida estrutura? Existe estudo realizado para, caso seja desativada a estrutura de retaguarda, aquisição de leitos na rede particular? Caso positivo, enviar cópia do referido estudo.

O parlamentar pede urgência na resposta do governo, através do secretário de saúde Geraldo Rezende, haja vista que, a pandemia não tem dado trégua e a quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19 tem aumentado em todo o Estado e, a ameaça de desmontagem do Hospital de Campanha em Campo Grande precisa ser melhor explicada, justificou o deputado Cabo Almi.