GPI prende traficante saindo da Capital com mala cheia de maconha

GPI prende traficante saindo da Capital com mala cheia de maconha

COMPARTILHAR
Carga estava sendo levada para Brasília.

Um traficante interestadual preso e quase 40 quilos de maconha apreendidos, é o saldo de ação do Grupo de Pronta Intervenção – GPI, da Guarda Civil Metropolitana no terminal rodoviário de Campo Grande no começo da noite desse domingo (22. A apreensão ocorreu quando a equipe monitorava embarques e desembarques.

Agentes suspeitaram de bagagem embarcada em um ônibus da Viação Motta da linha Campo Grande/Brasília, que exalava odor da droga. Com a bagagem sem etiqueta de identificação, foi necessário entrevistar os passageiros, mas um deles chamou a atenção pelo nervosismo diante dos agentes no veículo, sendo identificado o passageiro Washington, de 33 anos, responsável confesso pela mala em seguida vistoriada e confirmada a carga de maconha.

A bagagem era composta por 39 tabletes que pesaram 26,8 quilos de maconha. Washington não deu forneceu detalhes sobre origem ou propriedade da droga, se limitando a dizer que a levaria para Brasília. A maconha foi recolhida ao depósito da Denar e o indivíduo autuado na Depac-Cepol.