Grupo de Patrulhamento Aéreo da PM, o grande apoio nas operações em todo o MS

O Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – GPA atualmente operando a aeronave denominada de “HARPIA 01”, atua em patrulhamentos aéreos urbanos, ações repressivas, preventivas, de combate a roubo a banco, fiscalização ambiental, patrulhamento aéreo nas fronteiras e em missões de ajuda humanitária e socorro médico como recentemente a uma criança em pleno Pantanal.

Nos bairros de Campo Grande, o GPA realiza fiscalização apoiando todas as operações, modalidade de policiamento de grande relevância durante as operações, uma vez que em casos de necessidade podem realizar o acompanhamento tático de forma segura fazendo inclusive abordagens ou indicando para equipes em terra, a localização de alvos.

Outro ponto de destaque, é que a presença da aeronave nos locais de ocorrências ou operações gera nos policiais uma melhor sensação de segurança e respaldo para as atividades operacionais, pois em comunicação com a aeronave o operador tem informações privilegiadas, pois o helicóptero é uma excelente plataforma de observação, tem um raio de visão de 360º numa distância aproximada de 10 quilômetros.

Todo lugar é lugar para a equipe sempre pronta.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta parabeniza ao GPA pelos excelentes serviços prestados e os resultados obtidos pelo empenho e dedicação no policiamento preventivo e ostensivo que têm desprendido para melhorar o atendimento à população sul-mato-grossense. Em sua manifestação, o Coronel Waldir, parabeniza também a todos os policiais militares que vem atuando diariamente em prol da Segurança Pública na Capital e interior.

Comandantes Geral da PM, coronel Waldir e do GPA tenente-coronel Gimenez com equipe.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções