Grupo é preso por furto e receptação de trilhos na cidade de...

Grupo é preso por furto e receptação de trilhos na cidade de Maracaju

COMPARTILHAR
Mais de 6 toneladas já estavam em ferro velho.

Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram presas em flagrante de furto e receptação de trilhos da extinta rede ferroviária na cidade de Maracaju. Entre os presos está casal proprietário de ferro-velho onde a Polícia Civil apreendeu mais de 6 toneladas de trilhos cortados em pequenas barras. Foram presos Benjamin (66), Luciene (32), Pedro Ramão (59) e Robson, de 21 anos.

Investigando a denúncia os policiais confirmaram o crime e apuraram que um dos envolvidos é conhecido na cidade como “Maradona”, que passou a ser monitorado assim como os locais dos furtos. Nesta quinta-feira Pedro e Robson foram surpreendidos cortando os trilhos e além de confessarem o crime relatando que agiam há tempos, apontaram mais envolvidos.

Em seguida foi preso o transportador que recebia R$ 80 por viagem do material até o Ferro Velho Milênio, no Jardim Guanabara, onde o casal Benjamin e Luciene pagava 90 centavos o quilo. Ao ser autuado, o casal confessou a compra, mas alegou não saber que é proibido comprar trilhos e que também desconheciam a procedência do material.