Guarda Civil Metropolitana inaugura Base Operacional na região do Anhanduizinho

A Guarda Civil Metropolitana inaugurou na tarde desta sexta-feira (16), mais uma unidade de Gerência Operacional – GOA, desta vez no Anhanduizinho. No mês que Campo Grande comemora 120 anos, os moradores da região que abrange 14 bairros e vilas ganham uma nova estrutura para o reforço da segurança.

A construção da unidade da GCM na região sul foi feita no início pelos próprios moradores. “Nós fomos atrás de um prédio que foi cedido pela EMHA, então investimos R$ 30 mil e a comunidade entrou com outra parcela do material e se juntou para hoje termos um prédio de 250 metros, sem custo para o município que vai atender 185 mil pessoas nesta região, 103 postos, 26 escolas, 17 unidades de saúde, 31 emeis, além de praças e as vias”. Afirmou o secretário Valério Azambuja.

Selma Prado, líder comunitária destaca a luta pela unidade e alegria da conquista pela população.

O prédio abrigava uma Unidade Básica de Saúde e depois de dois anos sendo alvo de vandalismo e depredação, foi repassado pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA), para uso da Gerência Operacional Anhanduizinho por tempo indeterminado.

“É um sonho hoje realizado, só temos a agradecer. No início da gestão nós clamamos pela segurança dessa reunião e sempre fomos muito bem atendidos, sempre ouvidos e atendendo nossas reinvidicações”, disse o presidente do Conselho de Segurança da região do Anhanduizinho, José Carlos Pereira.

Antônio Lacerda, Secretário de Governo, assina entrega do prédio.

A unidade conta com um efetivo de 170 guardas patrulhando a região Segredo com duas motos e dois carros. Já no início das atividades de patrulhamento em motocicletas e carros quatro rodas, equipes da GCM recebiam aplausos e até informações dos moradores. A Unidade Operacional é comandada pela GCM Ana Paula Barreto Cardoso.

GCM Ana Paula comanda a Unidade.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções