Guarda Municipal aperta ações na cidade por conta do Toque de Recolher

A Guarda Civil Metropolitana – GCM está intensificando as ações em cumprimento do decreto 14.234 estipulando o Toque de Recolher em Campo Grande. Diante da desobediência cada vez maior por parte das pessoas e alguns comerciantes principalmente de bares e conveniências, as operações poderão ser ampliadas inclusive com participação da fiscalização e polícias.

Na noite desta terça-feira (28), a Operação Toque de Recolher ocorreu nas Regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. O direcionamento das ações ocorre com base em levantamentos.

Na operação de terça-feira foram empregados 53 Guardas Civis Metropolitanos, 12 Motocicletas e 22 viaturas 4 rodas. No começo da manhã de hoje o saldo da ação teve o registro de 28 responsáveis/proprietários de estabelecimentos comerciais orientados a fecharem as portas e encerrar atendimento. Nenhum deles apresentou resistência ou algum tipo de reclamação.

Comerciantes orientados

112 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem e permanecerem do lado de dentro de suas residências, sendo uma pessoa levada para a Polícia Civil por estar de posse ilegalmente de uma arma de fogo.

Trânsito

Nas ações de trânsito no andamento da operação, foram abordados e fiscalizados 12 veículos quatro rodas e quatro motocicletas resultando em seis notificações por infrações diversas.

Um apanhado com arma
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções