Guarda Municipal de Dourados captura três foragidos em menos de 24 horas

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) realizou nesta terça-feira (20), a captura de 3 foragidos da justiça. Eram indivíduos procurados por Evasão de Custódia Legal e dois Mandados de Prisão expedidos por furto, um deles do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O primeiro foragido foi recapturado por volta das 17h, quando os agentes da Guarda Municipal realizavam rondas na região da Vila Cachoeirinha e homem de 49 anos ao avistar a viatura demonstrou grande nervosismo, despertando suspeita motivando a abordagem. Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto.

Já o segundo, de 42 anos estava abrigado na Casa da Acolhida, quando em procedimento de rotina dos GMs, que constantemente realizam rondas e ações preventivas no local, suspeitaram de hóspede em atitudes suspeitas. Durante checagem junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi descoberto um Mandado de Prisão expedido pelo TJSP por furto.

O último recapturado foi por volta das 22h, quando uma equipe da Guarda Municipal Ambiental (GMA) foi solicitada via Central de Comunicações, para averiguar uma pessoa em situação de vulnerabilidade na região do Jardim Flórida. No local, a equipe avistou o homem deitado no chão, sendo convidado para ir até a Casa da Acolhida, o que foi recusado pelo mesmo. Os agentes então, realizaram a checagem do indivíduo sendo constatada a Evasão do Sistema Prisional do Presidio Semiaberto de Dourados.

Todos foram encaminhados até a DEPAC e apresentados a autoridade policial para os procedimentos de rotina. A Guarda Municipal de Dourados mantém canal aberto de comunicação com a população através dos telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia para receber denúncias e prestar informações.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções