Guarda Municipal de Dourados realiza capacitação de Agentes

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) buscando melhorar os trabalhos prestados à população douradense realizou entre os dias 8 e 11 de fevereiro treinamento para as equipes da Ronda Escolar Comunitária, promovendo a “Semana de Formação Continuada: Trabalho de Excelência frente a novos desafios”.

A Ronda Escolar Comunitária contempla mais de 65 escolas entre Municipais, Estadual, Federal e privadas, garantindo a segurança de mais de 40 mil alunos, dos pais e todo corpo docente escolar. Com a proximidade do retorno das aulas presenciais, o Comando da GMD, visando proporcionar um ambiente educacional ainda mais seguro com a intensificação das rondas preventivas/ostensivas dentro e fora das escolas, promoveu a capacitação dos guardas em diversos temas, preparando-os para a realização de palestras e maior interação com as crianças, adolescentes, jovens e adultos, abordando os temas: Diálogos possíveis entre Educação e Segurança Pública, Legalidade e Atribuições do Conselho Tutelar, Atos infracionais, Segurança Pública na CF, Lei 13.022/2014, Trânsito, Drogas, Violência Escolar, Oratória e Comunicação, dentre outros.

As palestras foram proferidas por representantes de diversas instituições como Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia Civil da Infância e Juventude (DAIJ), Secretaria de Comunicações, Psicóloga da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul que discorreram sobre os temas trocando experiências, favorecendo assim uma melhor atuação dos Guardas Municipais com a comunidade escolar

A Ronda Escolar funciona das 6h às 0h com equipes e viaturas especificamente dedicadas a este atendimento. Qualquer situação de anormalidade, suspeitas nos arredores das escolas e até dentro do colégio a comunidade escolar pode acionar a Guarda Municipal através dos telefones 153 e 199 que a equipe da “RE” será encaminhada para verificar a situação.

Com a formação todos GMs estão aptos a realizarem palestras nas escolas e empresas que requisitarem tal apoio através do telefone 3424-2309 ou presencialmente na Guarda Municipal de Dourados, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 4120, no Jardim Caramuru.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções