Guardas Municipais fazem curso de Aperfeiçoamento Tático no Rio de Janeiro

Integrantes da Guarda Civil Metropolitana – GCM de Campo Grande, concluíram com 100% de aproveitamento, curso de especialização operacional realizado no Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE da Polícia Militar (PMERJ) e GIT, o Grupo de Intervenção Tática da Secretaria de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro.

Durante 15 dias foi realizado o curso Patrulhamento Urbano realizado no BPCh do Rio de Janeiro. Além dos integrantes da GCM, participaram Guardas Municipais das cidades de Jandira, Atibaia, Boituva, São Carlos, Embu das Artes, Praia Grande, e Niterói.

Instruções

Os cursandos participaram de instruções de Tática Individual, Treinamento Físico Militar, Choque Rápido, Uso Diferenciado da Força, Tiro Policial, Conduta de Patrulha e áreas conflagradas entre outros assuntos.

O GIT é o Grupo de Intervenção Tática da secretaria de administração penitenciária do estado do Rio de Janeiro, responsável por conter rebeliões nas penitenciárias do estado. São referência nacional no assunto e estão baseados no Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecida como BANGU 1, onde passaram por instruções de Intervenções Penitenciárias. Foram passadas técnicas de uso da espingarda calibre 12 gauge (arma com cano reduzido) e manutenção do armamento, além de emprego de munição química e uso do lançador AM600.

Instrutores e alunos.

Um dos pontos principais do curso, foi a Instrução de Gerenciamento de Crise realizada no Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE da PMERJ. De Campo Grande, participaram os GCMs Viana, comandante da Divisão GPI (Grupo de Pronta Intervenção) subordinada diretamente à superintendência do comando da GCM, Moraes e Giron, agora habilitados instrutores multiplicadores do GPI.

GCMs Viana, Moraes e Giron, de Campo Grande.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções